Ir para o conteúdo

Como um software personalizado facilita a gestão de pessoas e DP

·
8 minutos de leitura
software personalizado RH

Um software personalizado de RH pode ser a diferença entre uma gestão de pessoas ineficiente ou eficaz. Saiba mais sobre a solução da Factorial e suas principais funcionalidades!

A gestão de Recursos Humanos é uma das atividades mais importantes dentro de uma organização. Justamente por isso, contar com ferramentas de gestão adequadas pode fazer toda a diferença no sucesso de um negócio.

Essas soluções tecnológicas podem, por exemplo, auxiliar os profissionais da área a automatizar processos e melhorarem seu fluxo de trabalho. Contudo, existem desafios.

A escalabilidade é um deles, uma vez que o software de RH deve ser capaz de crescer e se adaptar juntamente com a empresa. A facilidade de uso também pode ser um problema, pois nem todas essas tecnologias são intuitivas, o que dificulta seu uso pelos colaboradores da empresa.

Além disso, um bom software de gestão de RH deve ser capaz de otimizar tarefas burocráticas e repetitivas. Entre elas: aprovação de pedidos de férias, emissão de documentos e relatórios, gestão de turnos, controle de ponto, gestão de folha de pagamento, etc. 

Em outras palavras: um dos principais papéis de um software de gestão de RH é justamente ser capaz de automatizar processos como esses e tornar o fluxo de trabalho dos profissionais do setor mais ágil e eficiente.

Software de gestão tudo-em-um

Pensando em tudo isso, a Factorial desenvolveu um software de gestão de RH próprio: uma solução all-in-one para RH e DP. Ele não só permite a centralização das atividades e informações em uma única plataforma, como também torna os processos operacionais mais ágeis.

Mas a principal característica que difere nossa solução de outras existentes no mercado é a sua natureza altamente personalizável. Ou seja: um software que entrega as funções que a sua empresa realmente precisa, que se adapta à sua realidade.

A seguir, confira como o uso de um software personalizado de RH pode ajudar na sua gestão de pessoas!

software-rh-dp-360

O que é um software personalizado?

A Factorial é uma empresa que oferece um software de gerenciamento de RH com mais de 30 funcionalidades. Nosso objetivo é simples: simplificar a vida do departamento de RH e ajudar a sua empresa a melhorar o processo de gestão de documentos. 

Com o software de RH da Factorial é possível gerenciar todas as atividades relacionadas aos colaboradores, desde a gestão de férias e controle de ponto até a análise de desempenho

Porém, como já mencionamos, o principal diferencial da Factorial é oferecer um software personalizado para empresas. Uma solução que se adapta àquilo que a organização procura e precisa de uma ferramenta deste tipo.

Mas o que é, de fato, um software personalizado?

Basicamente, um software que pode ser ajustado de acordo com as necessidades específicas da sua empresa. Em outras palavras, ele é desenvolvido ou modificado a fim de fornecer soluções que fazem sentido para o seu negócio.

Portanto, não se trata de uma solução genérica, oferecida da mesma forma a todos os clientes. Em geral, a personalização de um software de gestão de RH leva em conta a estrutura organizacional da empresa. Além de questões como:

Uma empresa que possui 1000 colaboradores, por exemplo, possui necessidades diferentes de uma empresa que possui apenas 10 pessoas. Isso pode envolver recursos específicos em relação à gestão da folha de pagamento, por exemplo. 

No caso da Factorial, nosso software possui uma grande variedade de recursos justamente para atender às necessidades de diferentes empresas. Nesse sentido, ele pode ser personalizável de acordo com o que a organização mais precisa

A seguir, confira mais sobre as possibilidades oferecidas pelo software personalizado de RH da Factorial.

📚 Leia mais: 5 razões do porquê a Factorial é o melhor software de RH

Software personalizado de RH da Factorial: o que oferecemos

Ao contratar os serviços da Factorial, mais especificamente nosso software de gestão de RH e DP, você poderá montar um plano de acordo com as suas necessidades. E, assim, aproveitar todo o potencial que a ferramenta oferece.

Nesse sentido, existem duas possibilidades: contratar um plano já existente, que faça sentido com o que você procura, ou criar um pacote só seu. Vamos explorar ambas as opções a seguir. Confira!

Contratar um pacote já existente

Esta possibilidade permite a você escolher entre 4 diferentes opções.

software personalizado para empresas

Criar um pacote só seu

Entretanto, se você procura por uma opção de software personalizado ainda mais específica, é possível criar o seu próprio pacote. 

Nesse caso, você parte dos 4 pacotes que mencionamos acima como base, e pode acrescentar módulos adicionais, como: controle de ponto, férias e ausências, avaliação de desempenho, recrutamento, etc.

Por fim, a Factorial fecha o pacote com o preço estipulado, e pronto! A boa notícia é que, antes de realizar o pagamento, é possível aproveitar um período de 14 dias de demonstração gratuita

Portanto, você paga apenas após esse período de teste de duas semanas. E mais: apenas se o software personalizado da Factorial realmente atender às suas expectativas.

botao demo

Conheça as principais funcionalidades do software de RH da Factorial

Para saber quais são as funções que mais se adaptam à sua empresa, é importante saber o que cada um desses recursos oferece. A seguir, confira um pouco sobre cada uma das principais funcionalidades do software da Factorial RH

Férias e ausências

Com o uso desta função, sua equipe terá mais liberdade para gerenciar as próprias férias, folgas e ausências. Além disso, os setores de RH e DP podem deixar de lado papéis e planilhas.

Além disso, a prática de deixar claro como tirar férias na empresa também incentiva um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal, evitando problemas como esgotamento mental e burnout.

Controle de ponto

O setor de Recursos Humanos e Departamento Pessoal possui diversos problemas burocráticos, entre eles o controle de ponto. Com o software personalizado de RH da Factorial, você simplifica a gestão da jornada de sua equipe. 

Com isso, não apenas deixa de lado planilhas manuais que precisam ser preenchidas durante horas, mas também evita problemas como falta de organização por parte dos colaboradores e descumprimento de leis, como a portaria 671.

📚 Se quiser algumas dicas, basta ler nosso outro artigo que explica como fazer um controle de frequência eficaz 📚

Gestão de turnos

Com uma ferramenta de gestão de turnos você agiliza e automatiza o processo de distribuição dos turnos de todos os seus colaboradores.

Além disso, possui uma visão mais clara e detalhada sobre a disposição dos horários dos funcionários, evitando erros e confusões em escalas de trabalho, por exemplo.

📥 Baixe grátis: Modelo de Escalas de Trabalho em Excel

escalas de trabalho

Folha de pagamento

Possuir um software personalizado para fazer a gestão da folha de pagamento é extremamente importante. Com a solução da Factorial, você poderá gerenciar folhas de pagamento com mais facilidade.

Além disso, poderá reduzir ou até evitar erros comuns em contracheques ou holerites, assim como emitir relatórios completos sobre a relação financeira do colaborador com a empresa.

💡 Leia também sobre desoneração da folha de pagamento: o que é e como funciona?

Recrutamento e seleção de pessoas

Um dos recursos mais solicitados do software da Factorial: a ferramenta de recrutamento e seleção permite facilitar os seus processos seletivos.

Com o nosso Software ATS, por exemplo, é possível simplificar e otimizar o processo de recrutamento, gerando acertos nas contratações e aumentando a produtividade.

👩🏼‍💻 Baixe grátis 10 testes para Recrutamento e Seleção

Avaliação de desempenho

Dentro da gestão de talentos, a avaliação de desempenho permite que você obtenha o máximo do desempenho profissional dos seus colaboradores.

O software da Factorial conta com as ferramentas mais recentes e completas para gerenciar a performance, acompanhar o desenvolvimento e acompanhar o progresso de cada pessoa. É possível criar, dentro do software, avaliações de desempenho de 180º e 360º e detectar os pontos fortes de sua equipe com a Matriz Nine Box.

📥 Baixe grátis: Matriz Nine Box [Modelo em Excel]

botao demo

Quanto custa um software personalizado de RH?

Aqui na Factorial somos bastante transparentes em relação aos custos. Prova disso é que possuímos uma página “Preço” em nosso site, para que nossos clientes já tenham acesso a essa informação. Assim, você pode conferir os custos de cada um dos nossos pacotes.

Contudo, de forma resumida, a questão dos valores funciona assim: ao contratar qualquer pacote da Factorial, você tem acesso ao nosso software base. Portanto, todas as assinaturas partem de um mesmo valor.

Para além disso, diferentes pacotes (Operations, People, Finance e Complete) possuem um custo específico, acrescentado ao valor do software base. 

Por fim, a cada módulo acrescentado (controle de ponto, ausências e férias, gestão de treinamentos, etc) você pagará um valor adicional específico, cobrado por colaborador

A boa notícia é que existem formas de tornar essa contratação mais econômica. Ao fazer o pagamento anual, por exemplo, clientes do software personalizado da Factorial RH contam com 20% de desconto.

E claro, como explicamos, a cobrança ocorre apenas após o período gratuito de 14 dias. Solicite uma demonstração grátis para saber mais!

botao demo

Contrate o software de RH da Factorial

Por fim, ficou claro que o software personalizado de RH da Factorial foi pensado justamente para solucionar os principais problemas do dia a dia da sua empresa.

Ao contratar nosso software tudo-em-um, você poderá automatizar os processos dos setores de RH e DP com muito mais eficiência. E o melhor de tudo: ao fazer seu cadastro, tenha acesso a 14 dias gratuitos para testar nossa ferramenta.

Ao longo desse período, sua equipe terá acesso ao plano Enterprise, com uso ilimitado dos recursos mais avançados.

Permita que sua empresa tenha acesso a um sistema personalizado de gerenciamento de RH que atenda às suas necessidades exatas e ofereça os recursos necessários para fazer a gestão de pessoas com muito mais eficiência!

botao demo

🎥 Além das funções do software, que tal conhecer um pouco dos valores da empresa Factorial? Veja no vídeo 👇 

✅ Experimente o software de RH da Factorial de forma gratuita durante 14 dias e transforme a gestão de pessoas da sua empresa

 

Bruna Valtrick é redatora da Factorial para o mercado do Brasil. Graduada em Jornalismo e apaixonada por escrita e linguagem, acredita no poder da informação para educar e transformar a sociedade um dia de cada vez.

Artigos Relacionados