Ir para o conteúdo

6 melhores plataformas EAD para realizar treinamento corporativo

·
7 minutos de leitura
plataforma de treinamento corporativo

O desenvolvimento contínuo das plataformas EAD (Ensino/Educação à Distância) para treinamento corporativo resultou na popularização dessas ferramentas. Inclusive dentro das empresas.

Atualmente, é possível encontrar em uma plataforma EAD profissionais renomados de todas as áreas. E que oferecem os mais diversos tipos de cursos e treinamentos.

Além disso, com o crescimento sem precedentes das ferramentas digitais voltadas ao home office, as plataformas EAD também acompanharam esse progresso.

Neste artigo, veja os benefícios de apostar no treinamento corporativo. Conheça também as 6 melhores plataformas EAD para realizar treinamento corporativo na sua empresa.

Boa leitura!

Conheça uma tecnologia para treinar e capacitar seus colaboradores

performance

A importância do treinamento corporativo nas empresas

Sabemos que, dentro do setor de RH, o treinamento de competências é um ponto chave para aumentar a motivação no trabalho e, como consequência, melhorar a produtividade dos colaboradores.

Afinal, um profissional que tenha a oportunidade de se especializar tem menos chances de cometer erros relacionados às suas tarefas e ser mais produtivo na sua função.

Por conta disso, muitos negócios começaram a investir em uma plataforma de treinamento corporativo online para profissionalizar suas equipes.

Muitas vezes, o treinamento corporativo também está diretamente relacionado com a prática de mentoringMentoring é um conjunto de ações de mentoria e treinamento que tem como objetivo otimizar a performance de seus colaboradores.

Essas práticas incluem compartilhar técnicas e conhecimentos entre um mentor e um colaborador, buscar treinamentos com profissionais do mercado e até mesmo consultorias especializadas.

Todas essas medidas podem trazer diversos benefícios à empresa, conforme veremos a seguir!

💡 Como incentivar e medir a motivação no trabalho dos seus colaboradores [+ Teste grátis]

Benefícios de adotar uma plataforma de treinamento corporativo

 ferramenta de treinamento corporativo

Como mencionamos, buscar treinamento corporativo com profissionais qualificados de outras empresas pode trazer diversos benefícios.

Entre os principais deles, podemos citar a inovação em gestão de pessoas e o aumento da diversidade de pontos de vista amplos e plurais dentro da organização.

Além disso, capacitar os colaboradores através de um treinamento corporativo adequado resulta em profissionais mais aptos e com maior engajamento no Employer Branding.

Dessa forma, também crescerá a taxa de retenção de talentos no seu negócio e maiores índices de satisfação.

Por que utilizar uma plataforma EAD para seus treinamentos?

Outro ponto que vale ressaltar são os benefícios em efetuar o treinamento empresarial de seus colaboradores através de uma plataforma EAD. Entre eles estão:

  • Flexibilidade: cada plataforma EAD permite aos usuários assistir aos cursos na hora que quiserem, de onde quiserem, mais de uma vez;
  • Praticidade: como muitos cursos já estão previamente gravados, não há risco de atrasos ou problemas referentes à conexão. É só clicar, assistir e se preciso parar e voltar até a parte que requer mais atenção;
  • Preço: muitas plataformas de treinamento corporativo oferecem um plano mensal, anual ou por curso. São valores acessíveis a todos os públicos e devem ser pensados como um investimento para a sua equipe;
  • Atenção especial: esse tipo de plataforma EAD oferece uma atenção especial ao cliente. Isso porque tem maior disponibilidade para resolver qualquer problema relacionado a parte técnica ou dúvidas relacionadas aos treinamentos;
  • Variedade de conteúdo: o mundo corporativo precisa se especializar em temas que às vezes estão relacionados com áreas muito diferentes dos Recursos Humanos. Assim, investir em treinamento empresarial nesse tipo de plataforma permite encontrar conteúdo para todos os gostos e necessidades.

👩🏻‍💻 Conheça a Plataforma da Factorial para a gestão de treinamentos em sua empresa

Como vimos, a capacitação profissional e treinamento corporativo online não apenas promove o desenvolvimento de seus funcionários, mas aumenta a motivação e a produtividade no trabalho.

Uma forma de otimizar o sucesso de suas equipes é contar com o software da Factorial RH. Com ele, você planeja os treinamentos, agiliza os processos e acompanha os resultados com mais eficiência, tudo em uma única plataforma e o melhor, sem erros!

Com essa ferramenta, também é possível centralizar e simplificar todo o processo de treinamento, desde o planejamento até a avaliação de desempenho. 

Assim, é possível definir os módulos de treinamento, incluir materiais didáticos, vídeos, questionários e outras atividades interativas.

Tudo para fornecer uma experiência de aprendizado completa e alinhada com as demandas da sua empresa!

🎥 Saiba mais sobre como fazer a gestão de treinamentos dentro da Factorial 👇

botao demo

6 plataformas EAD para realizar o treinamento corporativo de suas equipes

Você já conhece todos os benefícios de apostar no treinamento e capacitação de seus colaboradores através de um Ensino à Distância adequado. Agora, vamos listar algumas das melhores plataformas EAD presentes no mercado.

Confira a seguir!

1.Twygo

Se o que você busca é uma plataforma de treinamento corporativo especializada em EAD, o Twygo é uma excelente solução.

Essa plataforma conta com ferramentas essenciais já integradas ao seu processo de capacitação, incluindo:

Com o Twygo, o treinamento corporativo na sua gestão de pessoas estará mais organizado e prático. Isso porque esta plataforma EAD, oferece gráficos completos dos relatórios de desempenho e People Analytics, os quais são enviados aos gestores regularmente.

Isso permite que você tenha uma visão mais detalhada dos desempenhos individuais e de equipes, e assim poder compará-los.

Outro benefício em usar o Twygo é poder personalizar sua conta, do layout às tarefas mais importantes. Aqui você pode inserir a logo e as cores da sua empresa, criar funções para contas específicas e até personalizar o nome do domínio.

Além disso, sua equipe poderá alcançar melhores resultados de desempenho e engajamento através da ferramenta da gamificação do Twygo. Tudo com apoio personalizado de fóruns, instrutores e equipe técnica.

plataforma ead twygo

2. Sambatech

A Sambatech outra referência internacional em plataforma de vídeos e também em reprodução de conteúdo EAD.

Aqui as videoaulas de treinamento empresarial tem uma qualidade de imagem e som excelentes. Nessa plataforma EAD, professores, gestores, profissionais de diversas áreas também podem transformar seu conteúdo especializado em vídeos didáticos. E assim alcançar um maior número de pessoas.

O ponto alto da Sambatech é a personalização da plataforma EAD para atender as demandas de cada empresa, desde as formas de pagamento até o controle sobre o conteúdo que os colaboradores vão assistir.

Além de permitir interações como curtidas e comentários, a plataforma também sugere videoaulas sobre tópicos semelhantes aos do treinamento.

E se você deseja uma plataforma de gestão de treinamentos onde possa registrar a participação em treinamentos, visualizar as pontuações em avaliaçõesfeedbacks e relatórios de desempenho, precisa conhecer a Factorial.

A Factorial RH é um software de gestão de treinamentos que conta com recursos de comunicação e colaboração, como fóruns e salas de aula virtuais.

Como resultado, sua empresa impulsiona o desenvolvimento profissional de maneira estratégica e alinhada com os objetivos do negócio.

💻 Software de gestão de treinamentos: como funciona e benefícios [+ Guia em PDF gratuito]

3. Hotmart Club

Muitas pessoas relacionam a Hotmart Club com cursos online voltados para a área de educação. Porém, não é só isso.

Além de ser referência em plataforma EAD pela qualidade serviço prestado aos clientes, também funciona como um “mercado de conteúdo” para treinamentos corporativos.

Isso significa que os talentos da sua empresa, que se interessarem em oferecer treinamento corporativo e mentoring online também poderão vender seus cursos de uma maneira prática e segura. Além de poder fazer pagamentos de diversos países.

Então, se a sua empresa tem filiais ao redor do mundo, essa é uma ótima opção.

📥 [Download] eBook sobre Treinamento e Desenvolvimento Empresarial

Como vimos até aqui, investir em treinamentos é parte essencial do desenvolvimento de seus colaboradores.

Profissionais bem treinados e com plano de carreira bem definidos, desenvolvem com maior eficiência suas competências, além de melhorar a saúde mental no trabalho.

Por isso, oferecemos esse Ebook sobre Treinamento e Desenvolvimento com ideias para aplicar na sua empresa. Baixe agora! 👇

ebook treinamento e desenvolvimento

4. Edools

Se o que o seu negócio precisa é de uma plataforma EAD adaptada aos treinamentos corporativos oferecidos pelos seus talentos, a Edools é a ferramenta ideal.

Entre outros benefícios, a plataforma tem na sua estrutura uma proximidade com as plataformas universitárias, o que familiariza a audiência com o conteúdo oferecido.

Além disso, a Edools oferece uma consultoria educacional gerenciada por especialistas na área de negócios. Assim, o planejamento, organização e distribuição de seu conteúdo estará em boas mãos.

➡️ Crescimento profissional: qual o melhor caminho para atingir?

5. Eadbox

A Eadbox, como o nome sugere, também oferece compra e venda de treinamentos corporativos online. Contudo, seu maior diferencial está na possibilidade de customização da página da sua empresa na parte de programação.

Na Eadbox, você pode configurar a sua conta nas linguagens JavaScript, CSS, HTML e através de APIs. Isso quer dizer que o conteúdo audiovisual será transmitido ao vivo aos talentos da sua empresa, que podem se beneficiar dessa ferramenta.

Além disso, também é possível acompanhar o desempenho de cada aluno ao longo do curso, oferecendo uma visão mais ampla sobre seu aprendizado.

👉 Sua empresa busca por um acompanhamento mais próximo de cada colaborador? Então, uma boa opção é investir no software da Factorial, que oferece recursos para personalizar planos de desenvolvimento individual.

ferramenta de gestão de treinamento

Com a Factorial, é possível criar e implementar programas de treinamento adaptados às necessidades de cada colaborador. Assim como armazenar informações detalhadas sobre cada funcionário, incluindo habilidades, experiências e metas de desenvolvimento.

👩🏽‍🦱 Gestão de pessoas e talentos: o segredo para fazer sua empresa crescer

6. Eadplataforma

Por fim, se os seus colaboradores buscam algo com mais interação e engajamento, a Eadplataforma oferece um chat e fórum exclusivos.

Assim, dúvidas e sugestões podem ser comentadas durante o treinamento corporativo, com melhor comunicação entre os participantes.

Outra vantagem é a possibilidade de integração com software de RH para melhor atender aos relatórios de performance.

Factorial RH: a melhor plataforma de gestão do mercado

treinamento corporativo online

Sem dúvida, investir em treinamento corporativo online através de uma plataforma que atenda ao que a sua empresa precisa é essencial para o desenvolvimento do negócio.

E para medir os resultados obtidos com o treinamento de seus colaboradores, a melhor forma é aplicar um questionário de avaliação de desempenho.

Mas como fazer isso de uma maneira prática, segura e, principalmente, sem perder o que foi feito e sem misturar os resultados? Fácil! A Factorial RH oferece soluções inteligentes para a sua empresa investir tempo e dinheiro no que realmente importa: as pessoas.

👩🏻‍💻 Veja outros motivos que provam que vale a pena contar com a Factorial para fazer a gestão de treinamentos empresariais:

📽️ Que tal ver melhor como tudo isso funciona na prática? Entenda por que escolher a Factorial em apenas 1 minuto! 👇

botao demo

 

Bruna Valtrick é redatora da Factorial para o mercado do Brasil. Graduada em Jornalismo e apaixonada por escrita e linguagem, acredita no poder da informação para educar e transformar a sociedade um dia de cada vez.

Artigos Relacionados

1 Comment

Deixe um comentário