Ir para o conteúdo

Notícias de recursos humanos: os melhores portais de RH

·
5 minutos de leitura
noticias-recursos-humanos

Quem trabalha com recursos humanos, sabe a importância de se manter atualizado. Dia após dia há mudanças na área: uma lei que é modificada por um decreto, uma nova tecnologia para automatização de tarefas de RH, uma técnica de seleção que está todo mundo usando…

Uma maneira de não perder nenhuma atualização é ficar de olho nas notícias de recursos humanos.

Mas como seguir o melhor meio ou então fazer uma curadoria com tanto conteúdo que nos chega por diferentes fontes?

Não se preocupe! Neste post, fizemos uma seleção com os melhores canais de informação sobre RH para você favoritar no seu navegador, acessar constantemente e se inscrever na newsletter. Porque, afinal, você não quer se sentir desinformado, né? Confira!

Índice

Os melhores portais de RH para você acompanhar

Você RH

Com foco em executivos de RH e headhunters, a revista Você RH aborda de maneira aprofundada tópicos relacionados ao universo de recursos humanos, trazendo inclusive as últimas e mais quentes notícias do setor.

O veículo também publica cases e entrevistas com profissionais que ocupam cargo de liderança em renomadas empresas brasileiras. É um meio de comunicação imperdível para gestores que estão no centro da tomada de decisões e querem se manter atualizados. Além de se inspirarem nas experiências bem-sucedidas implantadas por inúmeras empresas.

O título tem presença tanto no online quanto no impresso. No digital, a marca Você RH possui um canal dentro do site da revista Você S/A, tradicional veículo de carreira e liderança.

Exame

Ativa no mercado há mais de 50 anos, a Exame é um dos principais nomes brasileiros quando se pensa em fonte de informação sobre negócios.

O título possui uma versão impressa e também está disponível no digital. Entretanto, vale mencionar que muitas das matérias online estão disponíveis apenas para assinantes. O pacote mais acessível da revista custa R$ 15,90/mês.

Além de tópicos como empreendimento, carreira e marketing, a Exame também cobre notícias de RH, que estão disponíveis em duas editorias do site: Gestão de Pessoas e Recursos Humanos (RH). Toda semana há matérias novas nos dois canais, que trazem notícias gerais sobre o setor e algumas análises mais aprofundadas.

Revista Melhor

A Revista Melhor é publicada pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) e, além da versão online, possui outros canais de informação: podcast, canal de YouTube, páginas em redes sociais, newsletter e uma revista impressa.

Trata-se de uma revista de RH completa, que aborda em profundidade temas recorrentes dos profissionais de RH. Entre eles, carreiras, gestão e tecnologia. Destaque especial à editoria “Benefícios”, onde o profissional pode se atualizar sobre mudanças na área, como a ampliação da licença-paternidade no Brasil ou mudanças relacionadas a planos de saúde, por exemplo.

HSM Management

Embora o foco da HSM Management não seja exclusivamente o setor de recursos humanos, a empresa toca com bastante frequência no tema, discutindo tópicos que vão desde o recrutamento até a transformação digital do RH.

O título foi lançado em 1997 e se consagrou como uma das maiores referências de educação corporativa na América Latina.

A revista conta ainda com um excelente time de colunistas, que falam de temas bastante relevantes no momento: futuro do trabalho, liderança e diversidade nas empresas são apenas alguns deles.

Valor Econômico

A marca Valor Econômico tem enorme prestígio no Brasil. Para se ter uma ideia, é o quarto jornal brasileiro de maior circulação no meio digital.

Embora o foco do Valor seja economia e finanças, o jornal aborda pontos relevantes da área de recursos humanos. Para ter acesso a este conteúdo, é necessário estar atento às editorias de Carreira e Recursos Humanos e consultá-las com frequência para checar as últimas notícias.

Mundo RH

Entre os portais de RH que focam apenas na área, outro título que se destaca é o Mundo RH. Trata-se de um canal direcionado a compartilhar informações e conhecimentos por meio de entrevistas com profissionais experientes.

Por exemplo, o site traz dicas práticas oferecidas por grandes empresas. A mais recente é sobre como uma companhia conseguiu colocar com sucesso 30 mil colaboradores em home office durante a quarentena. Aliás, é um grande feito para conseguir que todos se enquadrem dentro das regras CLT de teletrabalho. Inclusiva, essa história também está disponível em podcast, trazendo uma entrevista exclusiva com a vice-presidente de RH da empresa em questão.

Gestão e RH

O objetivo do site Gestão e RH é ajudar os profissionais da área no seu aprimoramento e evolução no setor.

Para quem quer se atualizar sobre serviços de RH, este site é uma excelente fonte sobre as últimas novidades da área. Ela traz diferentes vieses sobre legislação, employer branding, comportamento, jovens profissionais, entro outros.

Um diferencial da marca é sua plataforma de streaming chamada TV Corporativa Gestão RH. Nela, os assinantes têm acesso a uma série de entrevistas com líderes e renomados executivos de RH. Para ter acesso a todo conteúdo, é necessário fazer uma assinatura que custa R$ 14,99/mês.

Endeavor

Presente em mais de 20 países, a Endeavor é uma organização que apoia empreendedores por meio de capacitação e consultoria. A organização atua no Brasil desde 2000.

Dentro da sua estratégia de educação, a organização mantém um site onde publica conteúdo de conhecimento e inspiração, estimulando profissionais a levar adiante os seus empreendimentos.

A marca possui uma editoria chamada Gestão de Pessoas na qual diferentes articulistas publicam discussões com temas que estão em alta, como gestão emocional na crise e dicas práticas para o trabalho remoto.

Factorial Blog

É claro que a gente não podia ficar fora de esta lista. Chegamos há pouco tempo no Brasil e estamos prontos para te informar. Notícias atualizadas sobre recursos humanos: essa é a nossa proposta, publicar artigos aprofundados sobre o setor.

Além dos textos informativos para manter os profissionais da área atualizados sobre questões atuais, o blog traz também textos sobre o “know-how” de temáticas mais burocráticas. Dessa maneira, servem de consulta aos profissionais quando possuem dúvidas, como o preenchimento de folha ponto ou direito de férias após a reforma trabalhista.

teste-gratis

[Extra] Mais que notícias de recursos humanos: confira dois influenciadores de RH para seguir no LinkedIn

Sofia Esteves

Presidente do Conselho do Grupo Cia de Talentos – empresa de recrutamento que fundou em 1988 -, Sofia Esteves também é colunista da Exame e do Valor Econômico.

Atualmente, a presidente possui mais de 600 mil seguidores no seu perfil de LinkedIn, no qual mantém atualizações frequentes e publica reflexões sobre liderança, carreira e cultura de inovação. Vale a pena seguir para estar em dia com discussões pertinentes!

Marcelo Nobrega

Eleito um dos Top Voices do LinkedIn em 2018, Marcelo Nobrega é mentor de líderes e profissionais de RH. Ele já ocupou cargos de gerente e diretor de RH em empresas como Arco Dorados, TAM e BP.

Na rede social, Nobrega foca em tópicos relacionados à aquisição de talentos e ao avanço da tecnologia no mercado de trabalho, além disso, é figura frequente em workshops da área, os quais ele promove no próprio perfil. Portanto, se você curte participar desses eventos online de capacitação, conecte-se à rede de Nobrega.  

Agora que você conhece plataformas de notícias de recursos humanos, conte-nos: qual ou quais delas foram para a sua aba de Favoritos?

 

Texto escrito por Marcela Gava e editado por Maria Esther Castedo

Artigos Relacionados

Deixe um comentário