Ir para o conteúdo

Os melhores portais para encontrar vagas de RH

·
5 minutos de leitura
vagas rh

Se você está buscando uma nova oportunidade no mercado de trabalho é provável que já tenha procurado por vagas de RH em sites de emprego. Afinal de contas, a internet é, hoje em dia, uma das formas mais comuns para fazer essa busca.

Inclusive meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), fazer essa busca sem sair de casa é a maneira mais segura para você e para os outros! E, como existem diversos portais de RH, sejam eles gratuitos ou pagos, a sua busca pode se tornar ainda mais fácil.

Porém, se você ainda não encontrou a vaga ideal para você e também está com dificuldade para saber onde continuar procurando, fique tranquilo! Preparamos uma lista com os principais portais com vagas de RH para que você encontre a oportunidade que melhor se encaixa contigo.

Índice

Os melhores portais com vagas de RH

Abaixo você vai encontrar uma lista com os sites com as melhores vagas de emprego para que você possa começar agora mesmo a sua caminhada rumo ao sucesso! Confira: 

Cia de Talentos

O grupo Cia de Talentos tem mais de 30 anos e é responsável por conectar candidatos a vagas no Brasil e América Latina. 

A plataforma é voltada, principalmente, para àqueles que procuram vagas de estágio, trainee ou técnicos. E oferece demais serviços, tais como: coach para quem está procurando vaga de emprego e também presta suporte para as empresas ao longo de todo o processo de seleção.

Curriculum

Outro portal considerado um dos pioneiros no segmento, o Curriculum disponibiliza mais de 12 mil vagas. Além disso, eles oferecem diversas vantagens tanto para a empresa quanto para aqueles que estão em busca de uma nova oportunidade. 

A principal delas é que o cadastro é totalmente gratuito! Para fazer o seu, você pode acessar o site deles através desse link. 

Emprega Brasil

Emprega Brasil é uma plataforma desenvolvida pelo Ministério do Trabalho. Nela é possível encontrar uma variedade de vagas de acordo com os objetivos que o candidato disponibiliza em seu perfil. Assim, fica mais fácil encontrar a vaga de RH que mais se encaixa no perfil do candidato.

Além disso, após realizar o seu cadastro, é possível ter acesso a outros serviços. Como, por exemplo, consulta ao seguro-desemprego, abono salarial ou carteira de trabalho digital. 

Emprego Certo

Esse portal foi criado pelo site UOL, por isso, é considerado um dos mais seguros. Após fazer seu cadastro, você pode encontrar vagas conforme a região escolhida e, caso queira, você pode receber a notificação de vagas no seu e-mail. Você pode começar a sua busca acessando o site do Emprego Certo. 

Goowit

Criado em 2019, o Goowit ficou conhecido como “Tinder do Trabalho”, isso porque através dos seus recursos e tecnologias, ele identifica o match ideal entre empresa e candidato. 

Com uma interface bastante parecida com a do Facebook, essa plataforma 100% brasileira promete uma jornada profissional completa. 

Indeed

Atualmente, o Indeed está disponível em mais de 50 países e traduzido para mais de 28 idiomas. O site, totalmente gratuito, conta com mais de 150 mil currículos em uma base. E facilidades como, filtro para busca de vagas de acordo com o perfil criado e alerta de novas oportunidades. 

Outra função interessante é que o Indeed coleta informações com o objetivo de fornecer uma média salarial por empresas de acordo com a área de atuação. Para conhecer, acesse o site. 

Infojobs

Com o cadastro gratuito, o Infojobs disponibiliza mais de 200 mil vagas. Nele você pode registrar o seu currículo e também uma carta de apresentação, além de receber automaticamente novas oportunidades. 

O filtro de busca permite também que o usuário encontre vagas de acordo com sua região, setor desejado e nível hierárquico. Acesse o site da Infojobs. 

Jooble

Com o nome que junta a palavra Job, que no inglês significa trabalho. E brinca com o nome do Google. O Jooble opera em 65 países e se define como um mecanismo de busca de vagas. 

Considerada uma plataforma de acesso fácil, ela conta com a ajuda de filtros para ajudar o candidato a encontrar as melhores oportunidades. Para conferir, você pode acessar o site deles aqui. 

LinkedIn

LinkedIn é a rede social que desde a sua fundação tem como foco principal o universo profissional. Nela o usuário tem a possibilidade de construir seu networking, criar ou manter seu contato com empresas ou colegas, além de apresentar seu perfil profissional – com experiências anteriores, habilidades e certificados.

A influência do LinkedIn na área de RH e no processo seleção tem crescido. Uma vez que funciona como uma portfólio público da carreira e conexões do potencial candidato. 

Reachr

Lançada em 2016, o Reachr utiliza-se de algoritmos que investigam afinidades entre empregadores e candidatos, por isso, funciona de forma parecida que o Goowit. 

Segundo a própria plataforma, Natura, Decathlon e Camicado são algumas das empresas que anunciam suas vagas no Reachr. 

Trabalha Brasil

O antigo Sine está de cara nova e agora se chama Trabalha Brasil. O portal conta com mais de um milhão de vagas distribuídas por quase todo o Brasil. 

Além de ser bastante fácil de usar, ela é totalmente gratuita. E, além disso, acessando o site do Trabalha Brasil, o candidato pode ter acesso a um levantamento da média nacional de salário de diversas áreas. 

VAGAS.com

A plataforma é totalmente gratuita para o usuário e possui mais de 3 mil empresas cadastradas, ou seja, que disponibilizam suas vagas. 

Para os candidatos o VAGAS.com oferece diversos serviços. Alguns deles são a busca por emprego, alerta de novas vagas por e-mail, cadastro de currículo (o que facilita tanto a busca quando as notificações) e materiais de apoio. Além disso, os usuários tem a opção de baixar o aplicativo – disponível no Google Play e na App Store.

Dicas para procurar emprego online

Agora que você já conhece os principais portais de vagas de RH para procurar vagas de emprego, precisa ficar atento também à alguns detalhes essenciais que podem facilitar a sua busca. 

Por isso, preparamos uma lista com os aspectos fundamentais para você ficar atento enquanto procura uma oportunidade de emprego online. 

  1. Defina seus objetivos: tais como a hierarquia do cargo que busca, a base de salário ou benefícios que você espera, o segmento da empresa que você gostaria de trabalhar, entre outros. Isso pode facilitar também você a desenhar as palavras-chave que pode usar quando procura por uma vaga de emprego online;
  2. Mantenha seu currículo sempre atualizado, assim como seu LinkedIn! Não há problema nenhum fazer algumas modificações de acordo com a vaga que você está aplicando, mas lembre-se de nunca deixar suas principais habilidades e conquistas de fora;
  3. Acesse periodicamente os portais de RH, novas vagas são lançadas todos os dias. Você pode também criar alertas e receber automaticamente no seu e-mail. Dessa forma você não vai deixar passar nenhuma oportunidade;
  4. Não demore para responder e-mails. E também não evite ligações de números desconhecidos.
  5. Se você tiver oportunidade, invista sempre em cursos ou workshops na sua área. Aprender uma nova língua ou ferramentas de tecnologia para RH também pode ser um ótimo diferencial no seu currículo,
  6. Na hora da entrevista, é importante demonstrar confiança, principalmente, ao falar sobre habilidades essenciais para aquela vaga. Destaque suas qualidades profissionais e esteja preparado para as questões hipotéticas.

Com todas essas dicas você começar pode começar agora mesmo a sua jornada rumo ao sucesso. Encontre o site que melhor se encaixa com o seu perfil. Fique atento as seis dicas acima. E aguarde bons contatos! 

Se você faz parte de uma equipe de Recursos Humanos e quer uma ajuda para organizar os processos de seleção que a sua empresa está realizando, a Factorial pode te ajudar com isso. 

✅ Conheça a Factorial e faça todo o processo de recrutamento e seleção na nossa plataforma. E o melhor, o período de teste é grátis!

 

Texto de Gabriela Zanellato e edição de Maria Esther Castedo

Artigos Relacionados

Deixe um comentário