Ir para o conte√ļdo
webinar diversidade racial

[Webinar ūüéß] Como promover a diversidade racial nas empresas?

2020 foi marcado, para al√©m da pandemia, como um ano em que vimos muitos casos de racismo na m√≠dia. O racismo √© estrutural e transversal, por isso o trabalho n√£o deixa de ser tamb√©m espa√ßo para combater a viol√™ncia racista e suas consequ√™ncias. Diante disso, muitas empresas come√ßaram a aplicar a√ß√Ķes afirmativas como estrat√©gia para fomentar a diversidade racial. Tema que vamos abordar neste webinar!

Nossas convidadas s√£o Cristiane Hil√°rio, s√≥cia auditora da EY, Juliana Oliveira, l√≠der de recrutamento da ThoughtWorks Brasil e Paula Cardoso, fundadora do Afrolink. Cada uma com suas experi√™ncias nas suas respectivas organiza√ß√Ķes compartilhar√° como tornaram seus espa√ßos de trabalho mais inclusivos e/ou foram capazes de fomentar lideran√ßas negras.

Preencha o formul√°rio e assista ao webinar sobre diversidade racial nas empresas ūüĎá


Que tal testar de graça a Factorial? Otimize a gestão de ausências, controle de frequência, holerites e muito mais!

Conte√ļdo do Webinar

O webinar tem duração de 30 a 45 minutos com um bate-papo entre as 3 convidadas, quem explicarão seus projetos para fomentar a igualdade racial em seus ambientes profissionais. O webinar é um evento gratuito que somente requer inscrição prévia.

Sobre nossas convidadas

Sob a lideran√ßa de Cristiane Hil√°rio, a EY lan√ßou a Black Professional Network no Brasil. Lan√ßada em agosto, a rede busca promover o avan√ßo em recrutamento, desenvolvimento profissional e a reten√ß√£o de profissionais negros e pardos, incluindo posi√ß√Ķes de lideran√ßa. O objetivo √© criar relacionamentos s√≥lidos entre todos os colaboradores e refor√ßar a diversidade, consci√™ncia cultural, educa√ß√£o e excel√™ncia profissional na organiza√ß√£o.

Juliana Oliveira √© formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-RS, trabalhou por mais de 10 anos em ag√™ncias de publicidade, at√© que resolveu sair da sua zona de conforto e mergulhar no mundo da tecnologia e das metodologias √°geis.¬†Na ThoughtWorks Brasil atuou como L√≠der de Recrutamento e atualmente est√° como Gerente de Programa da ThoughtWorks University Brasil ‚Äď programa voltado para forma√ß√£o pessoas em sua primeira experi√™ncia profissional na tecnologia -, al√©m de co-liderar iniciativas com foco em diversidade racial como o Enegrecer a Tecnologia

Paula Cardoso é fundadora do site Afrolink, que une e promove profissionais africanos e afrodescendentes, e divulga projetos e negócios de propriedade negra em Portugal. Também é autora da marca Força Africana, que busca trazer uma maior representatividade negra à literatura infantil.

Escritora e jornalista, autora no blog da Factorial. Escreve sobre recursos humanos, leis, desenvolvimento e treinamento de equipes de alta performance.

Postagens relacionadas

1 Comment

Deixe um coment√°rio