Ir para o conteúdo

Empresas de tecnologia contratando: as vagas na Factorial RH

·
4 minutos de leitura
eventos de RH 2024

O setor de TI no Brasil continua aquecido e na busca por mão-de-obra especializada. As empresas de tecnologia estão contratando e ainda precisam de profissionais para áreas fundamentais como financeiro, recursos humanos, marketing e vendas, por exemplo.

E são muitas as oportunidades para atuar no setor. Um relatório da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom) aponta que até 2025 o Brasil deve ter um déficit de 530 mil profissionais de tecnologia.

Por que trabalhar em uma empresa de tecnologia?

Mesmo tendo serviços e produtos diferentes entre si, a maioria das empresas de tecnologia e software, especialmente as startups e scale-ups, tem bastante em comum.

Elas trazem inovações disruptivas, algumas para o Brasil, outras globalmente. E também são empresas que fomentam uma cultura que inclui autonomia, flexibilidade e uma carga alta de desafios.

Entre as vantagens para quem busca uma carreira no setor, estão a estrutura baseada nesses valores, que impulsiona um desenvolvimento mais acelerado. 

A Factorial RH é umas das empresas de tecnologia contratando no BR

A startup unicórnio Factorial, software de Recursos Humanos e Departamento Pessoal, é um exemplo para quem busca por vagas em empresas de tecnologia.

O escritório da HRTech em São Paulo já tem mais de 100 colaboradores distribuídos em times de Vendas, Recursos Humanos, Produto e Marketing. E a projeção da empresa é dobrar a quantidade de pessoas contratadas.

Desde que foi fundada, em 2016, na Espanha, a Factorial captou mais de US$220 milhões. Somente em 2022, a empresa recebeu aporte Série C de US$120 milhões, liderado pelo grupo europeu Atômico, transformando-se em unicórnio. Para Renan Conde, diretor Américas da Factorial:

Quando a empresa se torna unicórnio, o sentimento de quem já estava na empresa muda radicalmente e parte da cultura da Factorial é impulsionar as pessoas que tiveram no começo. Então a gente vê muita liderança jovem.

Segundo o executivo, o objetivo é continuar crescendo, mas mantendo a cultura de inovação, onde existe menos hierarquia e mais co-criação. E com a perspectiva de crescimento de carreira, a valorização garante também que os melhores talentos permaneçam na empresa.

A gente não tem só crescido como empresa, mas desenvolvido carreira dos colaboradores também.

A Factorial é considerada a empresa que mais cresce na indústria de Recursos Humanos, já que atinge um crescimento anual de 300% desde 2019. 

Os números da Factorial: 

  • Mais de 950 colaboradores de diversas nacionalidades
  • Mais de 8 mil clientes em todo o mundo e 1 mil no Brasil, como KFC, Agrotools, Play9, Booking.com, Kakau e Sou Smile
  • Cerca de 15 mercados atendidos – Espanha, França, Portugal, Itália, Alemanha, Reino Unido, México, Estados Unidos, Brasil, Colômbia e também América Latina.

Vagas na Factorial RH para o mercado brasileiro

  • Client Success Team Leader  – Customer Experience – Aplique agora
  • Account Executive (Closer) – Vendas – Aplique agora
  • Sales Development Representative – Vendas – Aplique agora
  • Partnership Account Executive – Estratégia e Negócios – Aplique agora
  • Junior Onboarding Specialist – Produto – Aplique agora
  • Senior Performance Marketing Manager – Marketing – Aplique agora
  • Client Success Representative – Customer Experience – Aplique agora

*última atualização set/2023

Mais informações e todas as vagas na Factorial estão no Portal de Carreiras da empresa.

A cultura da Factorial

A Factorial diz que são os seus valores que a movem e definem como são, como se comportam e no que acreditam seus colaboradores. E são eles:

  • Responsabilidade e Propriedade – Assumimos a responsabilidade por cada projeto. Agimos, não damos desculpas. Convença ou seja convencido. Seja direto e honesto. Execute influenciando os outros.
  • Sede de conhecimento – Fazemos questão de aprender algo novo todos os dias e, acima de tudo, de compartilhar o que aprendemos. Ensine o que você aprende, concentre-se nos detalhes e busque a verdade.
  • Trabalho em equipe – Cada decisão é uma decisão de equipe. E nós confiamos na nossa.Confie em seus colegas, construa parcerias de longo prazo, priorize o sucesso de seus parceiros. 
  • Aprendizado rápido – Aprendemos e agimos rápido. Achamos que o pior erro é não aprender com as falhas que já cometemos.

Veja mais sobre a cultura da empresa.

Sobre o software de RH e DP da Factorial

A Factorial adota um modelo de negócio SaaS e as empresas podem contratar a plataforma de RH e DP mensalmente ou anualmente. Os planos são para todos os orçamentos e incluem um período experimental gratuito de 14 dias.

O software Factorial tem funcionalidades para gestores e também para os colaboradores e pode ser personalizado para diferentes tipos de uso: são soluções para empresas de qualquer tamanho, indústria ou setor.

É um software completo, que automatiza processos para dar mais eficiência às tarefas burocráticas e inteligência para a gestão de pessoas. Segundo Renan Conde:

A nossa solução, além de ser acessível, automatiza e organiza uma série de processos, que até então eram feitos à mão. Com a otimização de tempo, os times focam no que realmente importa, aumentando o capital do negócio.

Para gestão de RH e DP, a Factorial oferece recursos importantes para otimizar o dia a dia das empresas, que vão da gestão de documentos e controle de ponto até a avaliação de desempenho e engajamento do colaborador.

A plataforma de RH e DP da Factorial conta com ferramentas de:

  • Controle da Jornada de Trabalho: com registro de ponto digital (de acordo com a Portaria 671), gestão de férias, ausências, licenças e atestado médico e gestão de escalas e turnos;
  • Gestão de Talentos: com recrutamento e seleção, onboarding, avaliação de desempenho e jornada do colaborador com relatórios e análises;
  • Gestão da Folha de Pagamento: com revisão e gestão de benefícios, gastos corporativos e horas extras;
  • Gestão online de documentos e contratos, assinatura digital, portal do colaborador, organograma da empresa e diferentes tipos de integrações com outras ferramentas e aplicativos;
  • App de RH completo (disponível para iOS e Android) para gestores e colaboradores.
Especialista em Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing, com foco em Planejamento Estratégico. Experiência com empresas de tecnologia, criando e gerenciando projetos, conteúdos e produtos B2B para reconhecimento de marca, geração de leads, link building, SEO e performance orgânica.

Artigos Relacionados