Ir para o conteúdo
Não categorizado

Factorial ultrapassa a marca de unicórnio com US$ 100 mi em receita

·
3 minutos de leitura
Dois homens sorrindo, Jordi e Bernat, em frente ao edifício da Factorial, uma empresa de tecnologia, com a logomarca visível na fachada, em um ambiente corporativo moderno.
Escrito por

Mais do que um marco, um novo capítulo: a Factorial alcança US$ 100 milhões em receita anual recorrente e acelera rumo a US$ 1 bilhão.

Impulsionada por inteligência artificial e por uma visão global de transformar a gestão de pessoas, a Factorial atingiu US$ 100 milhões em receita recorrente anual (ARR) antes mesmo do previsto. Com essa conquista, a Factorial ultrapassa o marco de unicórnio, nos consolidando como centauro — empresas que superam essa marca — e reforça nosso papel como uma das HR Techs de crescimento mais rápido na Europa. Tudo isso em menos de 10 anos desde a sua fundação! 🚀

Mais do que números, esse avanço reflete a confiança de milhares de empresas que já utilizam a Factorial para simplificar processos de RH e DP.

✨Estamos apenas no início de uma jornada que mira longe: levar inovação, eficiência e impacto real para a vida de profissionais e organizações no mundo todo.

“Receita é um reflexo do valor que uma empresa entrega aos seus clientes. Chegar a US$ 100 milhões é resultado de ajudar empresas em toda a Europa a se tornarem mais produtivas e competitivas. O próximo marco é US$ 1 bilhão, que pretendemos alcançar nos próximos cinco anos”, afirma Jordi Romero, fundador da empresa.

▶️ Leve a sua empresa para a revolução digital em Gestão de Pessoas. Agende uma demonstração grátis!

Botão com o texto solicitar demonstração grátis em fundo rosa, chamando a atenção para uma oferta de teste gratuito.

Investimento estratégico, crescimento exponencial e consolidação global

O ritmo de crescimento da Factorial ganhou ainda mais força após o aporte da General Catalyst, no início de 2025, que elevou os investimentos para US$ 200 milhões. Naquele momento, já projetávamos alcançar US$ 100 milhões em receita anual recorrente (ARR) até o fim do ano. Hoje, superamos essa meta antes do previsto — um reflexo da nossa consolidação como plataforma líder na Europa e Top 5 no Brasil, atendendo mais de 14 mil clientes em 10 países.

No Brasil, seguimos a mesma curva de sucesso da operação global: são mais de 60 mil usuários ativos mensais e mais de mil empresas parceiras, incluindo marcas de peso como McDonald’s, O Boticário, Unimed e Rock World (Rock in Rio, Lollapalooza, The Town).

Esse avanço é impulsionado pela nossa estratégia AI First: evoluímos para entregar soluções que vão além da automatização de tarefas, oferecendo acesso instantâneo a dados e suporte estratégico para RH e DP. O resultado? Mais eficiência, agilidade e impacto positivo na rotina das equipes.

“O crescimento da Factorial vem de antecipar as necessidades dos nossos clientes. Cada produto, da compensação flexível às suites de Talentos e Finanças, é criado para simplificar o trabalho dos nossos usuários. E isso é só o começo: nas próximas semanas, lançaremos o Factorial One, uma mudança de paradigma e o único agente de IA com conhecimento de todo o seu negócio, estabelecendo um novo padrão para a IA no ambiente de trabalho. Enquanto outros perseguem produtividade, a Factorial usa IA para multiplicar o potencial das equipes”, diz Bernat Farrero, fundador da Factorial.

A Factorial segue ampliando sua presença mundial e fortalecendo sua cultura de inovação. Somente neste ano, já foram mais de 500 novos colaboradores integrados ao time global, além

Imagem de homem branco vestindo camiseta preta, sorrindo, de braços cruzados em ambiente corporativo descontraído

 

da inauguração do escritório em Colônia (Alemanha) e da escolha da nova sede corporativa em Barcelona. Localizado no distrito 22@, o espaço de 9.200 

foi projeta do para acompanhar o crescimento acelerado da empresa e reforça a visão dos fundadores sobre a capital catalã como um polo estratégico de talento tecnológico e inovação.

No Brasil, o avanço também é expressivo. Para Renan Conde, CEO da Factorial Brasil, o marco global de US$ 100 milhões em ARR confirma a força da estratégia AI First e o impacto direto no mercado local:

“O marco global de US$ 100 milhões reforça a força da nossa estratégia AI First e o impacto que estamos construindo no mercado brasileiro. As empresas no Brasil têm buscado cada vez mais soluções inteligentes para ganhar eficiência e produtividade, e estamos prontos para crescer ainda mais ao lado dos nossos clientes”, destaca Renan Conde, CEO Brasil da Factorial.

Sobre a Factorial

Vista de uma cidade durante o dia através de grandes janelas de vidro, do pr'edio da Factorial, mostrando prédios modernos, árvores verdes e um céu claro com algumas nuvens.

A Factorial é uma HR Tech global especializada em soluções para a gestão e centralização de processos de Recursos Humanos e Departamento Pessoal. Fundada em 2016, em Barcelona, por Jordi Romero e Bernat Farrero, a empresa já atua em 9 países — entre eles França, Portugal, Itália, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, Brasil e México.

Com mais de 80 mil empresas atendidas em todo o mundo, a Factorial apoia marcas de referência como Play9, LiveMode, Maple Bear, O Boticário, Unimed e Rock World (Rock in Rio, Lollapalooza e The Town). A operação brasileira foi inaugurada em 2022, impulsionada por um aporte superior a US$ 80 milhões em Série B, seguido da captação de US$ 120 milhões em Série C, que consolidou a empresa como unicórnio em tempo recorde.

Nos últimos anos, a Factorial vem acelerando seu crescimento global e acaba de alcançar a marca de US$ 100 milhões em receita recorrente anual (ARR), tornando-se um centauro e reforçando sua posição entre as HR Techs mais inovadoras da Europa e das Américas.

A proposta é clara: digitalizar as atividades de RH e DP para otimizar tempo, reduzir custos e liberar as empresas para focar no que realmente importa — as pessoas.

▶️ Quer conhecer a Factorial? Agende uma demonstração grátis!

Botão com o texto solicitar demonstração grátis em fundo rosa, chamando a atenção para uma oferta de teste gratuito.