Ir para o conteúdo
Não categorizado

Factorial ultrapassa a marca de unicórnio com US$ 100 mi em receita

·
3 minutos de leitura
Dois homens sorrindo, Jordi e Bernat, em frente ao edifício da Factorial, uma empresa de tecnologia, com a logomarca visível na fachada, em um ambiente corporativo moderno.
Escrito por

Mais do que um marco, um novo capítulo: a Factorial alcança US$ 100 milhões em receita anual recorrente e acelera rumo a US$ 1 bilhão.

Impulsionada por inteligência artificial e por uma visão global de transformar a gestão de pessoas, a Factorial atingiu US$ 100 milhões em receita recorrente anual (ARR) antes mesmo do previsto. Com essa conquista, a Factorial ultrapassa o marco de unicórnio, nos consolidando como centauro — empresas que superam essa marca — e reforça nosso papel como uma das HR Techs de crescimento mais rápido na Europa. Tudo isso em menos de 10 anos desde a sua fundação! 🚀

Mais do que números, esse avanço reflete a confiança de milhares de empresas que já utilizam a Factorial para simplificar processos de RH e DP.

✨Estamos apenas no início de uma jornada que mira longe: levar inovação, eficiência e impacto real para a vida de profissionais e organizações no mundo todo.

“Receita é um reflexo do valor que uma empresa entrega aos seus clientes. Chegar a US$ 100 milhões é resultado de ajudar empresas em toda a Europa a se tornarem mais produtivas e competitivas. O próximo marco é US$ 1 bilhão, que pretendemos alcançar nos próximos cinco anos”, afirma Jordi Romero, fundador da empresa.

▶️ Leve a sua empresa para a revolução digital em Gestão de Pessoas. Agende uma demonstração grátis!

Botão com o texto solicitar demonstração grátis em fundo rosa, chamando a atenção para uma oferta de teste gratuito.

Investimento estratégico, crescimento exponencial e consolidação global

O ritmo de crescimento da Factorial ganhou ainda mais força após o aporte da General Catalyst, no início de 2025, que elevou os investimentos para US$ 200 milhões. Naquele momento, já projetávamos alcançar US$ 100 milhões em receita anual recorrente (ARR) até o fim do ano. Hoje, superamos essa meta antes do previsto — um reflexo da nossa consolidação como plataforma líder na Europa e Top 5 no Brasil, atendendo mais de 14 mil clientes em 10 países.

No Brasil, seguimos a mesma curva de sucesso da operação global: são mais de 60 mil usuários ativos mensais e mais de mil empresas parceiras, incluindo marcas de peso como McDonald’s, O Boticário, Unimed e Rock World (Rock in Rio, Lollapalooza, The Town).

Esse avanço é impulsionado pela nossa estratégia AI First: evoluímos para entregar soluções que vão além da automatização de tarefas, oferecendo acesso instantâneo a dados e suporte estratégico para RH e DP. O resultado? Mais eficiência, agilidade e impacto positivo na rotina das equipes.

“O crescimento da Factorial vem de antecipar as necessidades dos nossos clientes. Cada produto, da compensação flexível às suites de Talentos e Finanças, é criado para simplificar o trabalho dos nossos usuários. E isso é só o começo: nas próximas semanas, lançaremos o Factorial One, uma mudança de paradigma e o único agente de IA com conhecimento de todo o seu negócio, estabelecendo um novo padrão para a IA no ambiente de trabalho. Enquanto outros perseguem produtividade, a Factorial usa IA para multiplicar o potencial das equipes”, diz Bernat Farrero, fundador da Factorial.

A Factorial segue ampliando sua presença mundial e fortalecendo sua cultura de inovação. Somente neste ano, já foram mais de 500 novos colaboradores integrados ao time global, além da inauguração do escritório em Colônia (Alemanha) e da escolha da nova sede corporativa em Barcelona. Localizado no distrito 22@, o espaço de 9.200  foi projeta do para acompanhar o crescimento acelerado da empresa e reforça a visão dos fundadores sobre a capital catalã como um polo estratégico de talento tecnológico e inovação.

Imagem de homem branco vestindo camiseta preta, sorrindo, de braços cruzados em ambiente corporativo descontraído

No Brasil, o avanço também é expressivo. Para Renan Conde, CEO da Factorial Brasil, o marco global de US$ 100 milhões em ARR confirma a força da estratégia AI First e o impacto direto no mercado local:

“O marco global de US$ 100 milhões reforça a força da nossa estratégia AI First e o impacto que estamos construindo no mercado brasileiro. As empresas no Brasil têm buscado cada vez mais soluções inteligentes para ganhar eficiência e produtividade, e estamos prontos para crescer ainda mais ao lado dos nossos clientes”, destaca Renan Conde, CEO Brasil da Factorial.

Sobre a Factorial

Vista de uma cidade durante o dia através de grandes janelas de vidro, do pr'edio da Factorial, mostrando prédios modernos, árvores verdes e um céu claro com algumas nuvens.

A Factorial é uma HR Tech global especializada em soluções para a gestão e centralização de processos de Recursos Humanos e Departamento Pessoal. Fundada em 2016, em Barcelona, por Jordi Romero e Bernat Farrero, a empresa já atua em 9 países — entre eles França, Portugal, Itália, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, Brasil e México.

Com mais de 80 mil empresas atendidas em todo o mundo, a Factorial apoia marcas de referência como Play9, LiveMode, Maple Bear, O Boticário, Unimed e Rock World (Rock in Rio, Lollapalooza e The Town). A operação brasileira foi inaugurada em 2022, impulsionada por um aporte superior a US$ 80 milhões em Série B, seguido da captação de US$ 120 milhões em Série C, que consolidou a empresa como unicórnio em tempo recorde.

Nos últimos anos, a Factorial vem acelerando seu crescimento global e acaba de alcançar a marca de US$ 100 milhões em receita recorrente anual (ARR), tornando-se um centauro e reforçando sua posição entre as HR Techs mais inovadoras da Europa e das Américas.

A proposta é clara: digitalizar as atividades de RH e DP para otimizar tempo, reduzir custos e liberar as empresas para focar no que realmente importa — as pessoas.

▶️ Quer conhecer a Factorial? Agende uma demonstração grátis!

Botão com o texto solicitar demonstração grátis em fundo rosa, chamando a atenção para uma oferta de teste gratuito.